O desaparecimento de um animal de estimação querido é sempre muito estressante e traumático para o dono. Donos de gatos e cães estão dispostos a fazer qualquer coisa para que a sua busca seja produtiva e bem-sucedida. Hoje, muitas pessoas sem escrúpulos tentam fazer negócios desonestos para enganar pessoas que perderam seus animais de estimação. Irão recorrer a qualquer tipo de engano para extorquir dinheiro do dono por todos os meios possíveis. Infelizmente, golpistas muitas vezes têm sucesso nessa área, por isso pedimos que você seja extremamente cauteloso. O método de fraude mais comum é uma ligação para o seu número com informações (obviamente falsas) de que seu gato ou cachorro foi encontrado. Em seguida, eles geralmente solicitam que você transfira dinheiro para um cartão bancário ou número de telefone, e só depois disso a pessoa trará seu animal. Nunca concorde com esse esquema!
Em 99% dos casos, essa ação terminará em uma fraude padrão: seu dinheiro aparecerá na conta do fraudador e você nunca verá seu animal de estimação desaparecido, pois ninguém realmente o encontrou. Foi um golpe.
Você está interessado em saber como os golpistas visam os donos de animais desaparecidos? É simples – quando você publica um anúncio sobre um animal de estimação perdido em qualquer rede ou site, você claramente indica os detalhes de contato. A partir daí, é uma questão de técnica que os fraudadores dominaram.
Alertamos mais uma vez para nunca se tornar vítima de tal golpe!
Para evitar situações desagradáveis como essa, recomendamos que você faça o seguinte: ao receber uma ligação de alguém que supostamente encontrou um animal de estimação desaparecido e deseja receber uma recompensa, ofereça outro esquema. Você mesmo chega ao endereço especificado, pega seu animal de estimação perdido e entrega o dinheiro. O fraudador imediatamente rejeitará essa ideia e se recusará, simplesmente desligando o telefone.
Claro, o desaparecimento de um animal de estimação é uma situação traumática. No entanto, não permita que pessoas desonestas tirem proveito de sua desgraça.